Convento do Espinheiro
Dançem como se ninguem estivesse a ver!
Espero que sonhem através de mim e naveguem atraves deste blog como eu viajarei e dançarei comigo mesma e com o Mundo.
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Cidade do coração
terça-feira, 25 de outubro de 2011
Desabafos *3
Alguém que me explique como é que programas como a casa dos segredos tem as audiências que têm??? por favor?? será que não conseguiam uma amostra um pouquinho melhor da nossa sociedade?? Confesso que estou chocada com o que tenho lido sobre as barbaridades que se têm dito naquela casa...África fica a norte de Portugal e é um pais da América do Sul????? A peneira do sono??? Secalhar deveriam era repensar o prémio e oferecer ao vencedor um curso intensivo de geografia ou cultura geral, Afinal o que andamos nós a ver?? Aliás queria dar os meus parabéns aos senhores que definem a programação porque não restam dúvidas de que estão a fazer um excelente trabalho...a empobrecer os portugueses!!
domingo, 23 de outubro de 2011
Desabafos *2
Hoje ja não estou com vontade de morder, estou mais bem dispostinha...vejam bem que até pus saltos altos e mandei os tennis para um sitio onde não os possa ver (para não cair em tentação) além disso comprei um livro e fico sempre mais bem disposta quando compro qualquer coisa, especialmente livros, comprei o livro Crime e Castigo de Dostoiévski, embora já o tivesse lido há uns anos fazia-me falta na minha pequena biblioteca, isto porque na minha opinião existem livros que temos mesmo que ter, costumo chamar-lhes os meus livros de culto, podia dar-me para pior.
E já agora quero agradeçer a todos os que têm visitado o meu blog e comentado, isto porque fui acusasada de não ser uma boa anfitriã.
beijinhos com sabor a pipocas!!
E já agora quero agradeçer a todos os que têm visitado o meu blog e comentado, isto porque fui acusasada de não ser uma boa anfitriã.
beijinhos com sabor a pipocas!!
sábado, 22 de outubro de 2011
Desabafos * 1
Hoje não me recomendo...se falarem comigo mordo!
Viagens....pequeninas...mas viagens
Visitem o Buda Gardem, fica pertinho de Lisboa, no bombarral...e é como se entrassem noutra dimensão...e ainda mais perto a Fabrica da Polvora que tem uns jardins estupendos, fica perto de Oeiras.....aqui ficam as minhas sugestões. para relaxar...
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Bolos e bolinhos
Já esta...mais um bolinho pronto para a entrega de amanhã, sim porque agora que o desemprego me bateu á porta há que encontrar alternativas...devo acrescentar que até tem sido terapêutico...isso e as corridas todos os dias, como um amigo me aconselhou!
Beijinhos com sabor a bolo de cenoura e chocolate!
Beijinhos com sabor a bolo de cenoura e chocolate!
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Falando um bocadinho mais a sério...
Sou apenas um rosto que se funde nesta multidão que enfrenta diariamente esta crise, (crise da divida Soberana) mas não é sobre esta crise que penso alongar-me mas sim pela crise social e de valores que emerge e se torna cada dia mais evidente…convenhamos que o nosso país sempre foi um pouco elitista, apenas alguns estudavam e durante demasiado tempo este não consistia o maior problema porém ainda hoje em alguns lugares mais remotos do nosso país esse problema persiste, basta consultar as estatísticas do INE para o comprovarmos. Não se trata de Educação académica mas sim de Educação Básica.
Pergunto-me por diversas vezes e sobre demasiadas formas como poderá este país resistir a esta crise que na minha opinião é mais social do que politica se não existe verdadeiramente um incentivo ao estudo, á leitura ao conhecimento em geral, acredito que o gosto pelo conhecimento começa em casa com o incentivo dos pais. Porém como poderá existir se os próprios educadores não têm verdadeiro interesse por todas estas áreas, ou porque pura e simplesmente não atribuem valor em formar os seus filhos e não insistem por não considerarem que seja realmente importante. Está na mesa neste momento a proposta de deixar de ser gratuita a entrada nos museus ao domingo, este é um claro sintoma de que os nossos governantes não têm noção ou simplesmente não estão preocupados em formar cidadãos adultos com competências e proactivos para poderem lidar com esta crise e outras que possam vir, impedir a entrada gratuita é impedir o acesso ao conhecimento daqueles que por norma não podem pagar a entrada normal, que convenhamos não é acessível a todos os bolsos.
Que jovens adultos teremos formado desta forma? Famílias que não têm dinheiro para poder pagar as faculdades devido aos valores altíssimos das propinas, acrescentando todo o material necessário e exigido e alojamento se for o caso, que experiencias podem vivenciar se os pais matam-se a trabalhar para os filhos poderem estudar (aqueles que têm emprego).
Convido os grandes responsáveis deste país a irem até às escolas para conhecer o hábitos de leitura das nossas crianças e adolescentes. Pergunto: Não deveríamos insistir mais???
Como poderemos ter futuro sem uma instrução condigna?? Justifica-se nesta altura do ano existirem alunos ainda sem aulas por falhas burocrática quando existem filas de professores á espera de colocação?
Será que deverá ser por aqui que devemos começar a cortar? Não me parece! Cidadãos bem preparados e instruídos saberão como melhor lidar com esta crise que nos arrasta a todos.
Não estará na altura de nos preocuparmos um pouco mais com o Bem social? Voltar a criar laços de solidariedade para podermos sobreviver sem perdermos a essência e o fundamental…os valores.
Porque insistimos em aderir a planos que claramente não resultaram noutros países, como por exemplo o plano de Bolonha, e não aderimos ou aculturamos iniciativas de cariz social tais como integração justa na sociedade, a desmarginalização, ou simplesmente o acesso á instrução para todos, existem países em que o próprio sistema de educação está preparado para fornecer os livros a cada aluno que fica responsável por eles até ao final do ano lectivo e os devolve no final do ano garantindo que outros alunos os possam utilizar?
Creio que esta crise vai fazer sobressair o pior ou melhor de nós dependendo do caminho que cada um escolher, porém não estamos efectivamente preparados ou sequer a preparar as gerações vindouras! Quais serão as consequências desta crise no que diz respeito á Paz Social?? Aumento da marginalidade, mais famílias desestruturadas, aumento dos flagelos sociais! Como vão ficar as famílias ou as comunidades em que os laços estão mais enfraquecidos?
Deveríamos Todos parar um momento para pensar em tudo isto…e escolher o caminho que queremos.
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
Aulas de flamengo
Bom hoje lá vou eu para outra aula de Flamengo/Sevilhanas, decidi embarcar nesta aventura...que esta a revelar-se mais dificil do que pensava...mas é maravilhoso....naquelas duas horas rio que nem uma perdida, porque tenho ainda dificuldade em acertar os passos, mas uma coisa vos garanto....é uma dança muito sensual...faz sair o salero que existe em nós! Aconselho!!!!
terça-feira, 18 de outubro de 2011
Hopes and Dreams
Vamos Beber Champagne Sempre que nos aptecer...nem que seja para Brindar ás pedras da calçada....
Livros de cabeçeira
Recomendo....vivamente o livro..."Anjos nos meus cabelos" nesta altura em que o país atravessa toda uma crise de fé e de valores é uma lufada de ar fresco!
Desabafos
Confesso não estou na melhor fase da minha vida (e isto é ser bastante suave comigo própria), adoro moda...gosto de ver uma mulher ou um homem bem arranjados, não gosto de maquilhagens exageradas...mas gosto de ver uma mulher com um ar arranjado sem estar implícito nisso um grande esforço....no entanto há semanas que luto comigo própria...e penso vá lá Catarina...é hoje ou quando vou dormir penso é amanha...mas a verdade é que as calças de fato de treino se tornaram as minhas únicas aliadas...e depois vem o velho pensamento...vestir-me, maquilhar-me para quê??? para ir onde??? O único esforço que faço...é para não vestir as velhas t-shirt´s ( também seria o fim).
Vou dando noticias quanto a esta luta que travo diariamente com o monstro que tenho dentro do meu roupeiro...
O mar...
Quando morrer voltarei para viver os instantes que não vivi junto ao mar...
Sophia M B
Sophia M B
Subscrever:
Comentários (Atom)

