Dançem como se ninguem estivesse a ver!

Espero que sonhem através de mim e naveguem atraves deste blog como eu viajarei e dançarei comigo mesma e com o Mundo.



quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Querido Pai natal


Gosto mas gosto tanto desta mala...será que dá apesar da crise e blá blá blá para ma pores no sapatinho?????
è da Hippie Chic....

Ultimato a mim mesma

Pois bem...então é assim...tenho um mês, exactamente um mês para me por fina, melhorar...começar a comer, que é coisa que ultimamente não tenho feito muito, largar a maior parte da bagagem que trago e que é tão pesada que até me faz doer as costas, definir prioridades, começar a tratar-me com muito mais respeito, amar-me incondicionalmente (afinal sou a única pessoa com quem tenho de viver ad eternum), amar quem me ama, procurar o botão ON que se encontra algures dentro de mim e que parece que anda a brincar ás escondidas comigo, e encontrar o botão OFF para desligar tudo aquilo que não interessa, e finalmente voltar ao ginásio, (porque se me vissem nua fugiam a correr) e já agora começar a usar um creme hidratante diário porque não custa nada, afinal tenho vários á escolha e encontram-se mesmo ali á mão de semear, e já agora creme hidratante para o corpo também não era má ideia, chocados??? Ah e muito importante, deixar de fumar, tudo isto primeiro porque sim, mas sobretudo porque vem ai um novo ano e eu quero entrar em grande com um sorriso de orelha a orelha e não com esta espécie de sorriso estranho com que ando ultimamente, isto quando sequer me esforço para sorrir. É tudo por agora...se me lembrar de mais alguma coisa partilho...

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Recomendo...

Não podia deixar de partilhar isto convosco, acabei há pouco de ver o filme The Big Fish do Tim Burtom, simplesmente Brilhante!! Recomendo, a mensagem é comovente, existem muitos Edward Blooms por aí, felizmente!

O derby

É com imensa decepção que escrevo sobre o que aconteceu sábado passado no estádio da luz, mas de facto é assustador apercebermo-nos das coisas que as pessoas em geral conseguem fazer e sem qualquer tipo de sentimento de culpa. Pergunto a mim mesma variadas vezes em que tipo de pessoas nos estamos a transformar, se há muito tempo era a racionalidade e o bom senso que nos distinguiam dos animais irracionais agora penso que somos cada vez mais animais racionais com comportamentos irracionais, com a agravante de que a maldade não existe nos animais irracionais, trata-se de instinto, já para nós os racionais este sentimento ou emoção (maldade) tem uma dimensão cada vez mais significativa e consciente...e isso pode verificar-se a toda a hora, nas noticias que nos chegam através dos mais variados meios de comunicação mas também apenas ao observarmos os nossos semelhantes, numa altura em que o país esta mergulhado numa crise de tal dimensão e em variadas vertentes qual é a necessidade de transformar algo que seria suposto ser um momento de lazer em algo obscuro, maldoso e perigoso...convêm não esquecer que são muitas as crianças que acompanham os pais aos jogos, caramba se é para se rebelarem que se rebelem por coisas realmente importantes, e já agora que não seja desta forma arcaica e cobarde por favor.
Sou adepta do Sporting e neste momento é disto que se fala mas não posso deixar de dizer que esta situação não foi uma excepção, ou seja os restantes clubes/adeptos não estão isentos de culpa em inúmeras situações parecidas que ocorreram no passado.
Pode parecer um cliché e o futebol talvez não seja o melhor exemplo mas não será hora de nos unirmos enquanto sociedade para que tudo o que construimos até aqui não seja destruído, gostaria muito que os responsáveis sejam eles quais forem por este infeliz "incidente" voltem uns aninhos atrás e se lembrem do que aprenderam na escola sobre a nossa responsabilidade como animais racionais e sobretudo o que nos diferencia dos animais irracionais.

Mais um bolinho

Mais um bolinho acabadinho de sair do forno, tive de o ir entregar assim depressinha porque o maridão ficou de repente com os olhos muito arregalados para o bolo e de certeza a pensar: "vou-te comer", pelo que é melhor prevenir que remediar. Mas numa coisa tenho que concordar, é que depois ficamos com um cheiro delicioso em casa e bolo...nem vê-lo...
Pode até nem ter um aspecto do outro mundo mas podem ter a certeza que sabe muito bem...mesmo...mesmo...mesmo...

O fado está de parabens!

Fado considerado património Mundial
Não sou apreciadora de todo o tipo de fado, na verdade até sou um bocadinho para o esquisita, mas que há fados que me arrepiam lá isso há...
Aqui fica um deles...

Choques com a vida...

Como se lida com a desilusão?? entre outras coisas com lenços de papel...muitos lenços de papel...chocolates...mimos mas sobretudo com o coração (apertado) mas disponível para aprender.
Este foi o ano das desilusões, talvez as maiores da minha vida (até hoje), provavelmente porque criei muitas expectativas que não correspondiam ás das pessoas em questão...porém a vida é uma permanente aprendizagem...e tudo se ultrapassa, o segredo esta em dar a volta por cima e continuar o meu percurso seja ele mais ou menos tortuoso com pedras no caminho ou talvez não, a verdade é que estou muito magoada, mas esta mágoa vai trazer-me a força que preciso para virar o jogo....e quando o virar ninguém me pára.
Estou de facto muito triste, zangada e desiludida, vai levar o seu tempo a passar...mas o tempo tudo cura, certo??? Pelo menos é o que se diz por ai....por aqui espera-se que sim.

domingo, 27 de novembro de 2011

lembranças de infância...



Gosto tanto tanto destas bonecas de pano...fazem-me recordar a infância!!
Sei que estamos em tempo de crise e tal...mas há lugar na minha arvore de natal para uma...
A posição em que a boneca esta sentada ( so falta estar a embalar-se) é uma espécie de honemagem a duas pessoas que me são muito queridas.
Beijinhos e coiso....

sábado, 26 de novembro de 2011

Muitos detergentes...pouco glamour!

Bom, sendo que ninguém apareceu para me ajudar a limpar....não tive outro remédio senão deitar mãos a obra. Depois em jeito de consolo...comi o chocolate, quando vi já ia a meio...ups...seguiu-se o meu momento de meditação...acabei por adormecer...acordei fiz o dito do jantar...e pronto...oh vidinha triste...nada de convites para festas vip...nadinha...só um convite para ir tomar um cafezinho ao sitio do costume.
E pronto era isto nada de interessante...agora vou só ali dormir um pouquinho sim?? Amanha tenho um bolo de aniversário para entregar...

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Alguém me quer dar uma ajudinha??

Pois, aqui por casa diz que se limpa...ainda agora comecei e já estou farta, prova disso é que ao invés de estar agarrada ao aspirador estou aqui alegremente sentada a escrever o que em ultima análise só me vai atrasar mais, mas estava aqui a pensar se ninguém se quer oferecer para vir dar uma ajudinha??? ninguém?? e já agora levarem os gatos, não?? pronto se alguém estiver interessado diga qualquer coisa que eu mando a minha morada, sim??
até lá vou continuar a minha demanda...porque diz que uma casa quer-se limpinha e eu nestas coisas não gosto de ser do contra.
Beijinhos entre aspirador, panos do pó, detergentes e afins...
Já agora se alguem vier ainda tem direito a chocolate porque euzinha no outro dia pedi ao meu excelentissimo para me trazer um chocolate e ele aparece-me em casa com uma tablete de tamanho gigante de Milka com avelãs (do genero toma lá e não me chateis mais) e antes que transforme num barril é melhor começar a distribuir...

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ontem foi assim...


Pois é esta oficialmente aberta a época Starbucks para mim, e ontem tirei a barriguinha de misérias...porém também não pode ser muitas vezes porque é caro para xuxu e isto da crise, enfim vocês já sabem, há que fazer contenção, vou intercalando com um cacau quente caseiro...mas que me soube muito bem lá isso soube!! Beijinhos com sabor a cacau de avelã!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A menina da mala de cartão

Conheci em tempos uma menina cuja infância não foi das melhores, durante esse período viveu cheia de sonhos e de esperanças porque no fundo tudo aquilo um dia iria acabar, e quando acabou iniciou então a sua viagem pela vida livre para sonhar e desejosa de viver, trazia com ela uma mala forte cheia de objectos e de sonhos...passaram alguns anos até que a menina agora quase mulher entrasse na sua primeira viagem de comboio...quando entrou foi feliz durante um certo tempo, porém a viagem parecia ter acabado para ela e saiu na estação seguinte, a mala que tinha enchido com mais sonhos e projectos e também alguns desgostos ficou no comboio e a menina saiu com as mãos livres...mas logo arranjou uma outra mala onde foi colocando novamente muitos sonhos e projectos, nessa fase da sua vida a menina que já era mulher viveu alguns dos seus sonhos...correu, dançou...escorregou...caiu e levantou-se...e nessa altura percebeu que tinha perdido vários comboios que poderiam ter sido o seu caminho, no entanto obstinada como era resolveu embarcar novamente desta feita com uma mala muito pesada...demasiado pesada de lembranças e objectos que há muito deveria ter deixado para trás...mas continuava a embalar no seu colo o passado doloroso, no momento do embarque parecia que tinha apanhado o comboio certo...mas será que era de facto o comboio certo...será que em cada embarque que fazia esta menina mulher não procurava algo que apenas poderia encontrar dentro de si...de repente sem que nada o fizesse prever o comboio parou e a menina saiu uma vez mais, sozinha, mas desta vez o sol não brilhava e a sua mala transformara-se de repente numa pequena mala de cartão, foi então que começou a fazer frio...um frio que vinha de dentro dela e que nada poderia fazer parar...ao abrir a mala sentada naquele banco de uma qualquer estação perdida no tempo percebeu que só continha mágoa, dor, desespero, no comboio que entretanto partira, partiram também os seus sonhos, foi então que a menina percebeu que já nem sabia que sonhos eram...nem o que fazia ali...ninguém a esperava...ficou então presa naquela estação a chorar como o tempo que fazia...com a sua mala de cartão que se ia desfazendo á medida que a chuva se tornava mais forte, a menina percebeu que enquanto entrava e saia dos comboios que apanhara se esquecera de quem era e do que a movia...desaprendera a rir e a sonhar e também a a ouvir a pequena voz que no peito lhe gritava luta e aprende, desaprendeu também a dar valor ás pequenas coisas e de repente tudo ficou escuro e sem brilho e ali permaneceu á espera de um novo comboio que tardava em chegar na esperança de que este lhe trouxesse respostas para o que sentia, o que ela não entendia era que as respostas que procurava estavam dentro dela....e que tinha que esvaziar tudo como quem esvazia uma mala cheia de objectos inúteis para encontrar a essência...essa busca poderá demorar dias, meses ou anos mas só nessa altura quando encontrar a sua essência é que um novo comboio vai voltar a parar naquela estação. E a menina mulher ali continua presa como que numa bolha de ilusão á espera...

Leitura da semana


Quando acabar de ler pronuncio-me!
Hoje o sol decidiu brindar-nos e apareceu, yupppi...pelo que é um bom dia para agarrar num bom livro e ir até uma esplanada aproveitar!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Á beira da demência...

Alguém já encontrou a cura para a insanidade??? por favor se alguem souber diga qualquer coisinha sim??

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Iluminação de natal na Madeira

Hoje no noticiário da hora de almoço vi que a Madeira vai gastar 3 milhões de euros em iluminação de natal...por favor....parem esse demente que é o Sr Alberto João Jardim internem-no mandem-no para um programa qualquer tipo, perdidos na tribo, mas só com bilhete de ida...esse Sr. provoca-me náuseas....fiquei mesmo irritada...
Então e fazer uma decoração mais modesta e empregar o restante dinheiro em causas superiores não????

Grande compra de Inverno


Pois que ontem li num blog uma Sra que colocou uma imagem destas botas a dizer que ia comprar umas "verdadeiras" com esta palavra presumo uma marca especifica e cara e que apenas tinha colocado esta imagem por serem parecidas embora uma imitação de má qualidade, claro que a mostarda me subiu ao nariz e vim defender as minhas queridas botas que comprei com tanto amor e carinho e que são quentinhas que só elas e o melhor acessiveis á minha carteira, por isso a Sra que fique com as suas "verdadeiras" que eu fico com estas bem mais baratas, quentinhas e lindas! São da Natura e baratinhas! A minha pergunta é para quê, e perdoem-me a expressão, tanta cagança quando podemos ter algo que cumpre o mesmo propósito e a um preço mais acessivel??

Fds em modo apático

Pois foi um daqueles fins de semana para esquecer, porque na sexta á noite senti-me mal, ainda por cima não estava em casa o que foi um bocadinho (só um bocadinho) embaraçoso, no sábado acordei em modo apático viajei 150 Km para visitar a minha avó que vive em nenhures...dormi por lá...hoje ao fim do dia percorri mais uns tantos km para visitar os sogros, continuo em modo apático e (não me parece que vá passar tão depressa) e amanha depois do almoço lá rumo eu para a minha rica casinha, na qual não paro de pensar...e pronto conseguem arranjar algo mais fascinante??? pois bem me parecia que não.
Ah não queria deixar de dizer, porque eu sou mesmo assim que ouvi nas noticias que os Portugueses consideram as medidas de austeridade aceitáveis, no entanto não há sitio nenhum onde entre que não ouça falar com um tom de voz bastante inflamado até, sobre as injustiças que estão a  ser cometidas, ora estando nós num estado democrático onde existe liberdade de expressão porque continuamos a cochichar pelos cafés??? Afinal em que é que ficamos???

Aditamento, leia-se que apesar de dizer que o fds não foi dos melhores gosto sempre muito de visitar a família e beber o cafezinho que só a minha avó sabe fazer, eu é que não estou de facto muito virada para passeatas!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Tenho dito!

Apraz-me dizer o seguinte, achei interessante e até acompanhei algumas vezes  o programa da SIC Ir... acerca de fugas de fim de semana, reconheço que fizeram um bom trabalho no que diz respeito á divulgação dos melhores hotéis, restaurantes e afins no entanto questiono qual será a percentagem de portugueses que possa gastar  no minimo num fds (por pessoa) cerca de 400€?? sendo que infelizmente existem famílias que subsistem com este valor por MÊS!!!
Talvez os mais abonados ou até mesmo os turistas estrangeiros agradeçam, mas atrevo-me a dizer que talvez a percentagem de portugueses que possam gastar cerca de 1000€ num fds passado num veleiro, lembro-me em particular deste programa, seja talvez de cerca de 8%?? Assim fica a sugestão de criarem um programa de formato semelhante mas de carácter muitoooo mais económico (porque a troika esta para ficar e a coisa não está facil) de lugares de preferência gratuitos e até didácticos para que as famílias possam estar juntas e até criarem mais laços de  cumplicidade nesta fase que o pais atravessa, ao invés de cada um ficar no seu canto ou deambularem pelos centros comercias (programa a que eu chamo de passeio dos tristes), perdoem-me se com esta ultima parte feri algumas susceptilidades, mas de facto e sem querer alongar-me demais ou ser maçadora considero que o mais importante é as famílias unirem-se e procurarem fazer actividades em conjunto com o mínimo custo! Sugestão: Museu da electricidade, para além da visita guiada, as crianças podem partipar em experiencias e existem quase sempre outras exposições que não estão relacionadas com o tema da elecricidade.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

sweet surprise

Quando decidi finalmente criar este blog não tinha grandes expectativas de que muitas pessoas o fossem ler, o que queria mesmo era poder partilhar um pouco de mim, das minhas ideias e parvoeiras e porque acima de tudo gosto de escrever, também nunca quis cingir este  blog a um único tema/estilo, seja politico, religioso, de moda...whatever...queria poder escrever sobre o que bem me apetecesse mas a verdade é que fiquei surpreendida com as estatísticas, e queria aproveitar para agradecer aos meus amigos pela segurança que me estão a transmitir ao lerem e comentarem...os meus devaneios.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Citações que me acompanham

"A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo." FP

A recuperar do choque

Pois que há cerca de uma hora o meu querido marido recebeu o mail com o recibo de vencimento, estava eu sentada no sofá com uma chávena de chá, que por sinal ia entornando, quando ele me disse a quanto tinha ficado reduzido o seu subsidio de natal, ora nem mais nem menos do que 700€ e que ao todo tinha em descontos...quase 1700€...pois este ano esqueçam lá as prendinhas de natal, vai tudo corrido a postais e um grande sorriso...E ainda ouço que em media os portugueses estão a pensar gastar 500€ em prendas...pois cá em casa só haverá prendas para as crianças, leia-se sobrinha/afilhada e primo/afilhado porque são crianças e o natal é das crianças (embora eu já não seja criança e ame o Natal) mas ao fim e ao cabo o que é o natal?? secalhar estará na altura de deixarmos de lado os bens materiais e distribuir amor a todos aqueles que amamos, isso é o mais importante, o importante é as famílias continuarem a reunir-se e sorrirem, o som dos passos pela casa, as crianças a correrem, o rebuliço próprio deste dia, afinal não é essa a magia do natal????

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Sem inspiração

Porque apesar de hoje não estar de todo inspirada, não sou uma desnaturada deixo-vos com uma citação de um dos meus escritores favoritos.

" Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É tempo de travessia, e se não ousarmos fazê-la teremos ficado para sempre á margem de nós mesmos."   F.P

domingo, 13 de novembro de 2011

Domingo preguiçoso ou de arrumações??

Parece que o tempo vai piorar amanha, Chuva frio e mais chuva, será portanto dia de cinema caseiro, livros, revistas e mantas...chá (já tinha referido que adoro chá, e de todo aquele ritual de aquecer as mãos na chávena, bonitinha de preferência) e gatos enrolados no meu colo. Uns biscoitos de manteiga também não calhavam mal não senhor...vou pensar nisso!!
Ou isso ou deixar de me armar em preguiçosa e assentar arraiais no escritório e organizar a minha mini biblioteca, porque as tantas já nem sei o que tenho e está tudo misturado, inclusive ainda tenho livros empacotados, shame on me. Vou dormir sobre o assunto e amanhã veremos!

Vale a pena pensar nisso...

" O essencial é invisível para os Olhos"

Retirado de O Princepezinho

sábado, 12 de novembro de 2011

Há dias ou noites assim...

E não é que existem mesmo??!!!
Estou aborrecida...estou triste, pronto basicamente é isso...
e estou aborrecida porque já não aguento gente desinteressante que se acha interessante, da programação que esta a passar na TV.
Estou cansada de andar a limpar...e limpar...e limpar e a correr atrás dos gatos para não fazerem disparates (mais).
Estou cansada de tentar explicar aquilo que é inexplicável...e pronto é isto!
Porém...prometo que amanha voltarei mais bem dispostinha...e fresquinha para escrever algo de carácter mais produtivo.

Oração Dos Anjos que Curam

Oração dos Anjos que Curam,
Enviada por Deus através de Miguel, seu Arcanjo.
Derramai, Anjos Curadores,
As Vossas Hostes Celestiais sobre mim,
E sobre aqueles que eu amo,
Deixai-me sentir a luz dos Vossos Anjos curadores sobre mim
A Luz das Vossas Mãos Curadores.
Eu deixarei actuar a Vossa Cura
Como aprouver A Deus concedê-la.
Amén

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

My precious...


Doces recordações

Estive a ver varios episodios seguidos da rua sésamo, tantas e tantas saudades!!!
Já agora se querem saber gosto particularmente do monstro das bolachas e do Ferrão

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Gostam?? eu também!

1.jpeg

O tempo....

Chuva...chuva...chuva...terei de ir buscar as galochas (sim eu sei que estão na moda)...eu até que gosto de um pouquinho de chuva mas tudo o que é demais enjoa Bahh, hoje de manhã fui tomar o meu abatanado no cafezinho perto da minha casa e apanhei uma valente molha, sim porque quem me tira o meu cafezinho logo de manha tira-me tudo, gosto de o tomar descontraída enquanto penso no meu dia...já repararam em como o tempo passa depressa...ainda agora me despedi do meu bikini e já só vejo iluminações de Natal...o que convenhamos também é um pouco cedo demais, cheira-me a exagero, mas confesso que adoro aqueles dias de frio em que posso passear pela baixa inalar o cheirinho a castanhas assadas, sem apanhar uma valente molha, gosto do rebuliço da cidade...dos cachecóis ou echarpes...e das luvas...só na sou fã dos chapéus...gorros e por ai fora...e se este ano tivesse rios de dinheiro para gastar em prendas de natal, o que certamente não vai acontecer, faria as minhas compras pela baixa....sim não troco a baixa por qualquer centro comercial a abarrotar de gente...digamos que para mim tem outro sabor, o das castanhas assadas, e para terminar um cházinho ali na bica num dos cafezinhos com vista para o rio.
Só mais uma coisinha para partilhar, ontem estava a ver as noticias e ouvi que os portugueses estão a pensar gastar em média cerca de 500€ em prendas de Natal, Crise??? alguém falou em Crise??? Beijinhos com sabor a adivinhem?? castanhas assadas ou cozidas como preferirem!!

Dormir, não???

Pois é...já me tinha deitado, entretanto começou a trovejar como se o mundo fosse acabar, e as minhas tentativas para adormecer foram mal sucedidas, moral da historia estou com insónias...o que infelizmente tem sido recorrente...Hello DORMIR PRECISA-SE!!!
Agora uma coisa que não tem nada a ver...no dia 31 tocaram á minha porta três crianças...como pelo intercomunicador não consegui perceber nada abri a porta, foi então que me deparei com as ditas crianças a dizer "Doçura ou Travessura" confesso que nesse momento senti saudades de ser criança e confesso também que me apeteceu dizer Travessura...mas pronto controlei-me e dei-lhes uns doces e eles lá foram felizes da vida..por acaso esses doces davam-me jeito agora...quando estou em versão "insónia" apetece-me comer porcarias, leia-se DOCES!!! Ou então já sei um cacau quente da Starbucks de avelã e sem chantilly please!!!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Dramas de uma gaja em modo desperado

Carissimos e carissimas...ontem deu-me assim a travadinha, estava com uma neura dos diabos...eu que sou fã incondicional do cabelo comprimido (esteja na moda ou não) sempre usei cabelo comprido á excepção de raras ocasiões...mas ontem com a neura que estava cheguei á minha cabeleireira e mandei cortar...sim estão a ler bem...mandei cortar e zás ela cortou....n foi muito mas foi digamos o suficiente para se dizer que já não tenho cabelo comprimido está assim para o médio...depois arrependi-me mas agora nada a fazer...ainda estive para fazer franja mas um rasgo de lucidez atingiu-me e desisti...valha-me ao menos isso...
Ultimamente sinto-me assim no modo "Donas de casa desesperadas"...sempre preferi a versão "Sexo e a Cidade" mas é da vida!
Ah um ultimo dilema...ja disse que tenho dois gatos??? sim tenho dois gatos mas ja não aguento ver pelos e aspirar 2/3 vezes por semana...sim porque a crise esta aí e isto de ter um empregada tem muito que se lhe diga...o que é que eu faço?? o meu querido marido tem a solução perfeita (sgundo ele) GATIL...mas não tenho coragem....como podem constatar estou mesmo em versão dona de casa desesperada....para ajudar acho que os meus gatos desconfiam porque todas as noites se deitam os dois no meu colo...o que é um pouco desconfortavel e a ele não lhe ligam nenhuma...começo a pensar em chantagem emocional...
















segunda-feira, 7 de novembro de 2011

E uma pequena mudança nas mentalidades, não????

Estou aborrecida, sim estou casada há dois anos e não não pensamos em ter filhos, aliás eu nem tenho a certeza de que que seja algo que queira, e as pessoas insistem em perguntar constantemente."Então para quando as crianças??" a minha sogra queixa-se do mesmo, também perguntam constantemente " Então O Hugo já é pai???" Poderia enumerar aqui uma lista (extensa) de motivos para não termos filhos...a típica resposta agora não dá, ainda não reunimos as condições necessárias, a crise, temos um T1,  mas (independentemente de os motivos que inumerei serem efectivamente válidos e aplicarem-se a muitos casais) a verdade é que nós  nem sequer pensamos nisso...gosto de ter um T1(muito menos para limpar) tenho dois gatos que por si só já me dão imenso trabalho, gosto de poder ir passar fds quando me apetece, ir ao cinema á meia noite, almoçar as três, quero progredir academicamente e por muito egoísta que tudo isto possa soar não estou disponível para abdicar de nada disto. A sociedade esta a mudar e casamento não implica necessariamente filhos...por favor entendam isso!!!

Pequenas crianças grandes lições

Este fim de semana que passou, tal como já havia referido antes reencontrei um velho amigo que não via há cerca de quatro anos, com ele vinha a sua filhota Matilde linda de morrer e tão doce que só apetecia apertar, a Matilde tem cinco anos.
Enquanto víamos fotos antigas e falávamos do passado a Matilde pediu para ver o álbum grande, ora esse é o álbum do meu casamento, a dada altura olhou para uma foto e perguntou " Quem é?" ao que respondi " sou eu", ela ficou uns segundos calada e depois muito convicta disse que eu estava diferente ora como me casei há apenas dois anos perguntei-lhe no que é que ela achava que eu estava diferente ela muito despachada responde " O teu sorriso está diferente está mais bonito na "fotrografia". Nesse momento passaram-me varias coisas pela mente desde explicar-lhe que os contos de fadas não existem...que as relações humanas são complicadas...blá blá blá mas na verdade não é nada complicado é até bastante simples, na foto eu estava feliz e irradiava essa felicidade, hoje não irradio talvez porque nem sempre dou o devido valor ao que tenho...e a felicidade são momentos, uns capturados por uma câmara outros nem tanto... fez-me olhar para a aliança que uso no dedo há dois anos e sentir que faz todo o sentido!

Obrigado Matilde por esta lição.





domingo, 6 de novembro de 2011

Marcelo R. Sousa VS Miguel S. Tavares

Estive a ver há uns dias os comentários do Exmo Sr. Miguel Sousa Tavares e devo dizer que embora o aprecie enquanto escritor (também só li dois livros dele) detesto ouvi-lo como comentador...será que o Sr tem de ser tão arrogante...tão cheio de si...que mais ninguém cabe na sala?? prefiro indiscutivelmente O Prof Marcelo Rebelo de Sousa, parece-me que tem mais sensibilidade..e sabe estar...por vezes não tem apenas a ver com a opiniões que são emitidas mas sim a forma como são proferidas, só é pena estar na TVI canal do qual não sou grande apreciadora no geral e ainda menos da parte dos noticiários...como direi...demasiado sensacionalista...

sábado, 5 de novembro de 2011

Pensamento da noite...

Nunca sentem que muitas vezes andamos aos circulos? que por muitas voltas que se dê damos sempre de caras com o mesmo "filme"? pois é exactamente assim que me sinto...