Dançem como se ninguem estivesse a ver!

Espero que sonhem através de mim e naveguem atraves deste blog como eu viajarei e dançarei comigo mesma e com o Mundo.



quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Gripe e preguicite aguda

Continuamos as duas juntinhas eu e a gripe mas não há de ser nada, tenho tanta coisa para fazer...tanta...mas não consigo...não me apetece...bahhh...acho que não vou fazer...
Pronto era só isto.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Gripe

No domingo quando vinha de regresso do meu fim de semana Natalício doíam-me as costas que fartava, mas pensei...é da viagem e do pouco descanso do fds porém ontem de manhã a dor persistia...e á noite chegou a febre...pois que afinal é gripe...bem vinda! Pufff...

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Feliz Natal

E pronto amanhã é Natal...enfim vai ser um ano muito diferente dos anos anteriores, mas espero que seja bom...que hajam muitos doces com ovos...tipo lampreia...ovos moles...filhós e sonhos...sim meus amigos porque andei a guardar-me para esta altura para comer como se não houvesse amanhã, quando me diziam estás tão magra...tens de engordar um ou dois quilos...eu pensava cá para mim....hummmm esperem pelo natal, ah pois é, era tudo estratégia...hihihi.
O Natal tem sempre um sabor agridoce...doí por aqueles que já partiram e fazem tanta falta...mas é bom porque podemos estar com aqueles que amamos e estão presentes!
Mas bom seria que houvesse uma consciência colectiva que natal é todos os dias, o amor não tem dias marcados para ser demonstrado.
Beijinhos carregados de AMOR!!!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Futilidades...ou não....

Estou completamente viciada num verniz de cor cinzenta...adoro...adoro...sou fã...

E finalmente encontrei e comprei a mala que há tanto tempo procurava, I´m so happy!!!

E ainda....recebi um presente pelo correio que me encheu o coração, obrigado Nadea por teres tornado o meu dia mais sorridente!

Deixem-me rir...

Acabei agora mesmo de ouvir no noticiário da noite que o governo regional da Madeira não tem verba para pagar aos funcionários...ora então e a iluminação de Natal?? humm?? não acharam tão bem...mas a melhor parte é que a culpa é do Governo central que esta a exercer muita pressão sobre a Madeira e ainda apelam ao Sr. Presidente da República para que interceda...esta bonito isto...Lamento imenso pelas pessoas que estão em risco de não receber o seu vencimento...mas que tal olharem um pouco melhor para o governante que elegeram, não??

Pessoas...pessoas...natal...consumismo...blá blá blá

Quem foi a maluquinha que se foi enfiar no fórum Almada hoje á tarde, quem foi???? pois, fui eu.....resultado...Neura...já não podia ver as pessoas...eu por norma já não adoro centros comerciais mas nesta altura do ano, pura e simplesmente abomino...mas tinha mesmo de ir...tentar escolher presentes...esperar meia hora na fila para pagar...entrar noutra loja para comprar mais um presente, com a mala pesada e um presente que parecia pesar 10 kg numa loja a abarrotar de gente...tentar movimentar-me sem bater em nada...e as meninas atrás de mim a tentar convencer-me a usar um cesto quando eu já não podia ter mais nada na mão...arrrrghh...isto depois de estar 40 minutos á procura de lugar para estacionar. Foram apenas presentes para a criançada e para o marido mas julguei que o suplicio nunca mais acabava...eu adoro oferecer...escolher...tentar encontrar o presente perfeito mas nestes dias torna-se praticamente impossível...o que me deixa deveras frustrada e irritada...no final de tudo mais 30 minutos para conseguir do centro comercial...e pronto é isto...desabafei! Viva o Natal e o consumismo!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

...

O que é que se faz quando sentimos que de repente estamos a viver a vida de um estranho...em vez da nossa...seguindo uma série de regras estúpidas que um dia alguém achou que seriam as correctas ou o padrão normal...

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Apelo aos leitores deste blog

Caríssimos e Caríssimas...ou Docinhos e Docinhas eu sei que tenho tido algumas visualizações mas quem comenta são sempre os mesmos (que amo de coração), e ainda bem que comentam, mas gostava de ver mais comentários...de perceber quem me lê...se aqui vêm ter por acaso...se gostam...se é uma seca...se se identificam é que não consigo saber quem visualiza o blog...enfim...vá lá...é Natal, dêem-me essa prendinha sim???

Resoluções de Ano Novo

Agora assim de repente lembrei-me que ainda não tinha partilhado uma das minhas resoluções de Ano Novo...tchnannn...vou tirar a carta de mota!!!!
E tenho mesmo de deixar de fumar...

sábado, 17 de dezembro de 2011

Conversas da treta...

Blá blá blá blá que fartura de conversa fiada daquela que me põe os nervos em franja, acho que me estou a transformar numa eremita...não me apetece fazer conversa...do género...hoje está mais frio...pois está...ontem estava menos...pois estava...enfim...

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Querido Pai natal

Sabes o que me fazia feliz neste natal??? o livro do desassossego de Fernando Pessoa, e convenhamos que desassossego é uma descrição clara do meu estado de Alma. Mas se quiseres acrescentar uns cosméticozinhos...ou um gel de banho ali da rituals...ou ainda...uma echarpe...uma caneta bonita...uma malinha nova...enfim estás á vontade.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Insónias produtivas

Pois que isto das insónias noite após noite esta a dar cabo de mim pelo que hoje resolvi fazer qualquer coisa de útil com este tempo, escrever, o que já não fazia há uns dias...hoje estive a reflectir sobre este ano que está quase quase a chegar ao fim...não posso dizer que tenha sido um ano brilhante ou sequer mais ou menos...foi de facto um ano a atirar assim um bocadinho para o mau...a minha saúde agravou-se, fiquei desempregada (devido ao estado de saúde), foi um ano de perdas e de interiorização...foi o ano em que realmente percebi o quanto desperdicei...um ano de muita tristeza e de muitas lágrimas, o primeiro ano em que não me apetece de todo celebrar o Natal ( a minha época favorita do ano) porém nem tudo foi mau...aprendi muita coisa sobre mim e sobre os outros, foi um ano de busca incessante á procura de mim própria (processo esse que ainda decorre), foi o ano em que finalmente criei este blog, que andava para criar há imenso tempo, foi o ano em que fiz a tatuagem que sempre quis fazer, foi o ano em que consegui comprar o portátil que queria...também foi o ano em que conheci pessoas novas, que valeram a pena conhecer, e redescobri outras... foi o ano em que descobri que afinal até tinha um certo jeito para fazer bolos e bolinhos, e foi também o ano em que descobri coisas muito importantes acerca de mim e superiores a mim. Foi concerteza um ano de grandes mudanças.
Mas apesar de todo o sofrimento, angústia e lágrimas que este ano me trouxe...estou viva...e um novo ano se aproxima bem como a esperança de que seja melhor que este que agora finda.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A inércia apoderou-se de mim

Tenho coisas para fazer...não me apetece...é que não me apetece mesmo...mas tenho coisas para fazer...uma parte de mim diz....vá levanta esse rabo da cadeira e faz-te á vida...outra parte diz...oh... deixa-te estar esse robe é tão quentinho...essa musiquinha deprimente é tão boa...está tanto frio lá fora...amanhã é outro dia...enfim...o que vou eu fazer...adivinhem???

What else...

Este tempo deprime-me...e depois só me apetece ouvir musicas que me deprimem ainda mais...detesto andar toda encasacada logo não me apetece sair porque esta demasiado frio...e um nevoeiro que quase me faz acreditar que é desta que o D. Sebastião regressa no seu cavalo. O natal está a aí a porta e não me sinto nada embuida deste espírito...ainda nem fiz a árvore de natal, sim eu sei que é uma vergonha...mas a verdade é que com dois gatos que adoram brincar com o que não devem tenho alguma relutância, isto porque corro o risco de me ir deitar com a minha árvore de natal inteirinha e quando acordar de manhã já não ter a dita da árvore...
Depois por outro lado apetece-me sair...e dançar como se não houvesse amanhã...e chegar a casa de sapatos na mão para não fazer barulho e por ter os pés feitos num oito, mas feliz...tenho saudades desses tempos...eram a minha catarse...agora estou a transformar-me numa seca....bahhh...está visto ou tomo as rédeas disto tudo...ou vou acabar como uma velha cheia de gatos e intragável (já tenho dois) pelo que já vou lançada.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Devagarinho se vai ao longe, certo?

Devagar...devagarinho as coisas compoêm-se e as pessoas voltam aos seus lugares!

Carta a um desconhecido

A ti que nunca mas nunca quiseste saber como eu era, os trejeitos e a brincadeiras que fazia em criança, a ti por quem esperei dias, meses  e anos a fio até desistir, que nunca acompanhas-te o meu percurso escolar...que não estavas lá quando soube que tinha entrado para a universidade que não estavas para aplaudir na primeira fila...a ti que nunca, mas nunca estiveste...para ver na adulta em que me tornei, a ti que não me acompanhas-te ao altar...preferindo refugiares-te numa cobardia que vai para além de todo o entendimento...a ti digo que durante muitos anos perdi mas foste tu quem mais perdeu...porque orgulho-me do que sou hoje, dos meus valores e da minha forma de estar na vida, perdes-te e perdes em não me teres na tua vida, talvez um dia venhas a perceber...talvez não...mas como não sou como tu...aqui estarei para se um dia quiseres conhecer afinal a pessoa de quem tanto fugiste e ignoras-te existir...porque eu não fujo nem me refúgio em mentiras e cobardias.

domingo, 4 de dezembro de 2011

I cant take my eyes off you

Porque existem músicas que nos tocam de uma forma que para fica para lá do entendimento e nos arrepiam de cada vez que as ouvimos...aqui fica uma delas...


Momentos felizes

Ontem foi um dia feliz, afinal estar com aqueles de quem mais gostamos é bom demais, e depois fui ver o ultimo filme da saga Twilight...e gostei tanto...enfim...moral da historia ás vezes não me parecia nada mal ser vampira...mas uma vampira boazinha...ou boazona ou as duas coisas! pronto nada disto faz muito sentido, mas como nem tudo na vida tem de fazer sentido aqui está! Beijocas com sabor a.... pipocas do filme...ah...estavam a pensar que depois de ir ver um filme sobre vampiros iria mandar beijocas com sabor a quê???

sábado, 3 de dezembro de 2011

And so it is

Eu sei que fiz um ultimato a mim mesma, mas hoje não me recomendo, hoje tirei folga de mim mesma e do mundo...estou triste...alguém se lembrou de meter o dedo numa ferida do passado...e saiu de fininho...agora esta a doer...muito...não há direito, quantas barreiras terei de erguer para não permitir que não me voltem a magoar...e o mais estúpido é que fiquei parada, em suspenso...e tudo o que consegui escrever foi..."Sê Feliz!" quando lhe deveria ter dito que não tinha o direito de invadir a minha vida desta maneira, que deparecesse para sempre...que eu só queria esquecer... que já tinha seguido e claro acrescentando um chorrilho de palavras menos bonitas...mas a culpa é minha e somente minha por permitir que tudo isto me afecte, em ultima análise acho que é isso que ainda me magoa mais...a minha fraqueza que acaba sempre por magoar quem menos merece.