Dançem como se ninguem estivesse a ver!

Espero que sonhem através de mim e naveguem atraves deste blog como eu viajarei e dançarei comigo mesma e com o Mundo.



quinta-feira, 31 de maio de 2012

Diz que são fases...

Cansada...cansada...cansada e não sei se já disse Cansada!! Cansada de no emprego todos os dias dizerem coisas diferentes que já deviam estar definidas á muito tempo...cansada dos problemas de sempre..das conversas conciliadoras...que dez minutos depois deixam de fazer sentido...cansada que me faltem ao respeito...que não me respeitem pelo que sou...cansada de continuar a ter que ouvir coisas menos bonitas da boca da família...cansada de estar cansada e de só ter vontade de me atirar para cima da cama quando chego a casa e só voltar a levantar-me quando forem horas de ir trabalhar. Tenho saudades de ter tempo para ler...para escrever...para os amigos, sinto falta de criar uma nova rotina mas nem sei como...Estou cansada de continuar sem projectos, á excepção do trabalho, continua tudo em suspenso...
Cansada de viver um casamento em que todos os dias são duros, cheios de ressentimento...cansada de viver eu própria cheia de ressentimento e amarguras...

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Ola ola

E pronto já é sexta feira...e eu a agradecer a todos os santinhos...estou cansada...não na verdade estou esgotada...já lá vai um mês de formação e ainda faltam três semanas, e devido á excelente organização das empresas envolvidas, estas últimas três semanas são a doer e isto porquê, porque no final da formação inicial foram escolhidas dez pessoas para ingressar numa equipa que vai fazer gestão, sim é bom vermos reconhecidas as nossas capacidades, mas tb o podiam reconhecer economicamente, ou seja, vou desempenhar um função mais complexa...de muito maior responsabilidade mas a remuneração enfim...é a recibos verdes...ou seja acho que ainda vou receber menos do que se estivesse apenas a desempenhar funções de Call Center, ora isto é desagradável....
No que diz respeito a outras áreas da minha vida...ando tudo num virote...pelo que a minha cabeça anda a mil...
Pronto é isto...
Beijinhos e abraços!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Leituras...

Quanto a leituras estou a ler A Fórmula de Deus do José Rodrigues dos Santos...so far so good!!

sábado, 5 de maio de 2012

Relativamente ao post sobre o livro "Um Dia" já o acabei, há já alguns dias mas entretanto esqueci-me de postar, é brilhante gostei muito e aconselho.
;)

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Circo no Pingo Doce

Mesmo de mau humor não poderia deixar de fazer aqui um pequeno reparo ao que se passou na ultima terça feira, dia do trabalhador no Pingo Doce, acho bem que os Senhores tenham decidido fazer a promoção, e também acho muito bem que as pessoas tenham aproveitado, mas pergunto se era efectivamente necessário todo aquele circo que se montou?? andar á pancada?? roubar as coisas que outras pessoas já tinham no carrinho??? Já tinha percebido que ainda nos faltava um bocadinho de civismo mas por favor, estamos a ultrapassar todos os limites.
Eu sei que estamos em época de crise económica e que há muitas famílias a viverem neste momento em situações precárias mas isto é demais.
Bolas é que não há nada que leve esta tristeza embora, parece que se instalou e está confortável.
Bom de qualquer modo amanha já é sexta e depois no fds opto pela hibernação, porque assim a modos que não me apetece falar nem ver ninguém...definitivamente estou a tornar-me num ser estranho...até para mim própria...

Beijinhos

terça-feira, 1 de maio de 2012

Passei por aqui apenas para vos desejar um bom resto de semana!! E apesar do tempo estar tristonho animem-se!!

Entre outras coisas, um agradecimento aos amigos

De volta do meu estado letárgico e mais calma...de facto e olhando em retrospectiva nunca me valeu de muito ficar parada, presa num passado já distante...não posso dizer que já passou, que já não penso mas definitivamente decidi dar o tal passo ou melhor direccionar o meu olhar para o presente...momento em que se escreve o futuro próximo...e a verdade é que, e de forma já mais consciente, a continuar a olhar o passado o que acontece é que não se alimenta o presente, e o que temos hoje passa a fazer parte do passado e aí  uma vez mais o passado e os arrependimentos subjacentes, seja porque não se resolveu ou porque se não deu valor...e ás páginas tantas é um rol interminável de arrependimentos pura e simplesmente porque não se enfrenta o presente.
No entanto não posso deixar de dizer que sinto umas saudades imensas dos lanches e conversas intermináveis com a Madalena, dos chás e do turco com a Nadea e a Lúcia, dos serões com a glória e as noites sempre mágicas com o pessoal de Montemor, salientando a Marta e a Vânia, sinto falta das cumplicidades...e muito embora nenhuma destas amizades se tenha perdido não é a mesma coisa, já não estou ali ao virar da esquina, mas ainda assim quero agradecer a estes seres maravilhosos pelo privilégio de os ter na minha vida e dizer-lhes que sem elas a minha vida não teria o mesmo brilho, por isso um grande obrigado carregado de amor!! A minha vida é um pouco mais vazia aqui por Lisboa mas isso deve-se apenas ao facto de a fasquia ser demasiado elevada, devido á vossa presença na minha vida.
Sim, sinto falta de outras coisas que perdi ou escolhi perder mas isso ficará para sempre guardado bem aqui dentro e quanto a isso nada a fazer, e esta sim é a minha luta diária, existem decisões que alteram para sempre os curso da nossa vida e isso não é passível de ser modificado.
Provavelmente só nos apercebemos do que temos de importante nos nosso presente quando está prestes ou corre o risco de se tornar passado, e talvez hoje mais do que nunca tenha a consciência de que seja qual for o resultado, tudo isto só fará sentido se for efectivamente vivido com verdade e dando tudo o que temos, fazer tudo o que for possível para que resulte e se ainda assim não resultar pelo menos saberemos que tentámos, que fomos honestos, que nos esforçamos e ai sim... no regrets.
Viver nem sempre é fácil, mas talvez  porque na maioria das vezes trazemos a bagagem demasiado pesada por não a termos sabido ir esvaziando ou libertando.
Enfim valham-nos os momentos de lucidez.

Não poderia acabar este texto sem vos deixar um pensamento, crença o que lhe quiserem chamar, o que deixámos lá atrás por resolver mais dia menos dia vai acabar por ter que ser resolvido, e não há como fugir, com isto não quero dizer que devamos suspender a nossa vida apenas que devemos estar preparados porque mais dia menos dia o momento acontece.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

O fim da primeira semana de trabalho aproxima-se, esta a correr tudo muito bem, os colegas são simpáticos e acessíveis, eu é que ando meio cansada, afinal voltar a rotina do trabalho, dos transportes públicos, da correria inerente, cansa porque é coisa a que já não estava habituada. Entretanto tenho aproveitado para ler no comboio e enquanto bebo o meu café...antes de iniciar o trabalho.
De resto ando um bocadinho para o lamechas...de lágrima fácil...mas acho que é do tempo que se faz sentir...triste e frio! No entanto apesar de cansada sinto-me grata pelo trabalho e feliz por voltar á vida activa.

Por aqui lê-se, 



segunda-feira, 23 de abril de 2012

O primeiro dia já foi, correu bem! Agora é só voltar a entrar no ritmo...pessoas, transportes e pessoas...e tráfego na casa de banho logo pela manhã...sim porque isto de sairmos os dois de casa á mesma hora tem que se lhe diga..

domingo, 22 de abril de 2012

 

Caracteristicas masculinas que eu definitivamente não gosto,


 

 

1 - Homens peganhentos, daqueles que não desgrudam.

 

2 - Homens que não lavam os dentes ( acreditem há pessoas para tudo)

 

3 - Homens possessivos

 

4 - Homens sonsos, nunca estiveram...nunca olharam...Srs assumam ao fim ao cabo nós as mulheres também olhamos e ninguém morre por isso, são factos da vida.

 

5 - Homens excessivamente lamechas, também é coisa que não cola, não me chamem queridinha, bébe e afins...

 

6 - Não gosto de homens com o síndrome "kalimero" ai coitadinho de mim e blá blá blá...

 

7 - Não gosto de homens que não marcam uma posição, que não assumem o que querem.

 

7 - Não gosto de homens sem iniciativa.

 

8 - Não gosto de homens descuidados, ok não têm que demorar duas horas para sair de casa, nem tanto ao mar nem tanto á terra, gostamos de homens com boa aparência.

 

9 - Não gosto de homens dissimulados, daqueles que vêm com aquela conversa de que gostam muito de nós, de que o mais importante é a amizade, que preferem não ter nada connosco a perder a nossa amizade e no fim o objectivo sempre foi...levarem-nos para a cama.

 

10 - Não gosto de homens demasiado simpáticos, dá-me sempre a ideia de estão permanentemente a tentar agradar a toda a gente (até porque meus caros não é possível), não quer isto dizer que gosto de homens das cavernas mas vá moderação sim?

 

11 - Não gosto de homens que têm a necessidade de se fazer valer pela posição social ou pelo que fazem.

 

12 - Não gosto de homens que na hora H despem tudo e deixam ficar as meias, é um turn off certinho!


 

De momento é o que me vem assim á cabeça, se e recordar de mais alguma coisa eu partilho!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Pensamentos e coisas que tal

Por vezes em momentos de maior introspecção e lucidez pergunto-me o porquê de na grande maioria das vezes sermos nós próprios a sabotar a nossa vida, por vezes quando olho para a minha vida vejo uma autentica montanha russa de emoções...quando tive ou tenho não dou o devido valor...olho para o lado, quando perco choro porque afinal era mesmo aquilo...afinal os defeitos não eram assim tão grandes e blá blá blá, falo aqui na primeira pessoa mas sei não ser a única com dilemas semelhantes...
Depois ainda acresce a parte em que nos sentimos mal connosco próprios e isso pode ocorrer pelas mais variadíssimas razões, e acabamos por descarregar nos que nos são mais próprios e fazemos deles os nossos bodes expiatórios, os grandes responsáveis pela nossa infelicidade crónica como se o mundo conspirasse contra nós...e porquê?? porque é mais fácil porque não temos de pensar, olhar para dentro, assumir os nossos erros e escolhas, mas é apenas quando paramos e fazemos uma introspecção profunda, quando assumimos a responsabilidade pelos nossos actos...pela nossa vida, quando nos assumimos como guionistas da nossa vida que crescemos...e só assim nos podemos tornar seres melhores, com mais conteúdo, mais interessantes e até mais confiantes.
A mim confesso que me acontece com frequência olhar em demasia para trás e muito pouco para o presente...e isso só acumula em mim tristeza, mágoa e frustração...acabo por viver numa bolha, numa realidade que afinal não existe e por perder tudo o que se passa no presente...e as pessoas que cruzam o nosso caminho não ficam para sempre, não esperam eternamente que nós resolvamos parar de olhar para o passado e passemos a viver o presente preferencialmente com os olhos postos no futuro, é duro sim, dói e dói a valer quando decidimos olhar bem para dentro mas só assim podemos aprender com os erros, e seguir verdadeiramente em frente...deixando o passado, o que aconteceu ou não aconteceu para trás e sentirmos-nos finalmente livres das amarras ás quais nós próprios nos agarrámos.
Porque no fundo a continuarmos presos no passado, nunca vamos viver realmente...e quando chegarmos ao fim da nossa vida de uma forma ou de outra vamos olhar para trás e não vamos ver absolutamente nada...é mais difícil viver, amar, rir, chorar, perder, arriscar de novo, perder de novo, e assumir a responsabilidade por tudo isto mas sem dúvida é mais gratificamente. Lembrem-se... No regrets...

Partilhas...

Hoje decidi partilhar um dos meus textos preferidos,

" Tem sempre presente que a pele se enruga, o cabelo embranquece, os dias convertem-se em anos, mas o mais importante não muda.
A tua força e convicção não têm idade, o teu espírito é como qualquer teia de aranha.
Atrás de cada linha de chegada há uma linha de partida.
Atrás de cada conquista vem um novo desafio.
Enquanto estiveres viva, sente-te viva!
Se sentes saudades do que fazias volta a fazê-lo...
Não vivas de fotografias amarelecidas, continua, quando todos esperam que desistas, não deixes que enferruje o ferro que há em ti.
Faz com que em vez de pena te tenham respeito.
Quando não conseguires correr através dos anos trota, quando não conseguires trotar caminha, quando não conseguires caminhar usa uma bengala,
Mas Nunca te detenhas!!"

Madre Teresa de Calcutá

Novidades fresquinhas!

Bom então depois de dezenas de entrevistas, noites mal dormidas e afins chegou hoje a tão desejada chamada, fui seleccionada e vou começar já na segunda! Agora é por mãos á obra e dar o corpinho ao manifesto!
Nem imaginam o peso que me saiu de cima...

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Não há mal que sempre dure...

Ora não há mal que nunca acabe nem fome que não dê em fartura, felizmente! digo isto porque hoje á tardinha ligaram-me para outra entrevista, também para o ramo segurador mas sem ter que vender, o que é muitíssimo mais agradável, que ter jeito para vender é coisa que não me assiste.
Pelo que amanhã pelas 16.30 lá vou eu rumo á Av Roma para a dita entrevista.


Funciona mais ou menos assim,

 

Próxima aquisição para as estantes lá de casa

Há já algum tempo que ando para comprar um livro que me foi recomendado e que segundo consta é muito bom...por isso aqui fica o meu compromisso, que da próxima vez que comprar um livro (espero que em breve) será este,




Quanto a minha fase de leitura para comer pipocas, arrumei assim num instantinho dois livros de dois blogers Portugueses e quanto a isso não tenho muito a dizer, nada de especial um com mais conteúdo que o outro...vá deu para soltar umas gargalhadas mas aprender, aprender naaaaa nem por isso, nem tão pouco era esse o gold.

Já agora não quero deixar de recomendar vivamente um livro que li há pouco tempo "Memórias do livro" absolutamente maravilhoso, fantástico e viciante e tudo e tudo e tudo.

domingo, 15 de abril de 2012

Conversas, conversinhas e conversetas...

Um destes dias em conversa de amigas e todas de há já muito tempo falávamos de mudanças, mudanças na vida, mudanças de atitude, e todas chegámos a uma mesma conclusão a idade trouxe-nos menos pachorra para certas coisas...coisas como fazer certo e determinado número de fretes, a necessidade de agradar aos outros, que diminuiu consideravelmente, e a falta de paciência para fazer amigos só porque sim...quando não gosto não gosto ponto! até há algum tempo eu sentia esta necessidade, mas o facto é que a vida muda e nós mudamos com ela. Para além disso eu tenho amigos que são maravilhosos e isso aumenta a fasquia pois está claro, torna-me mais exigente...com isto não digo, e não me apredegem já, que tenho a porta fechada para fazer novos amigos, não nada disso...até porque sou por natureza um ser social, mas estou mais selectiva isso sim.
Surgiu em mim também uma maior necessidade de silêncio, do meu tempo e do meu espaço e recolhimento até porque há momentos em que o melhor é parar para ouvir e sentir...

Preciso deixar de fumar...

Prioridade na minha vida:
- Deixar de fumar
- Deixar de fumar
- Deixar de fumar

Sim eu sou daquelas pessoas que começaram a fumar quando já tinha idade para ter juízo, sim já quase no final dos vintes...sim porque quando comecei a fumar assim mais regularmente dizia constantemente oh não te preocupes porque eu não vou acabar viciada...se não fiquei até hoje também não vai ser agora...pois, pois...Stupid me stupid me Stupid me...
agora é ver-me começar a ter fanicos de ansiedade quando sei que estou a ficar sem tabaco, é ver-me despir o belo do pijaminha as onze da noite para ir até á bomba de gasolina mais próxima comprar o belo do maçinho de tabaco...uma vez mais  stupid me.
Enfim...tem de ser e o que tem de ser tem muita força...por isso...vou dando noticias.

sábado, 14 de abril de 2012

Prioridades trocadas???

Terei ouvido bem??? diz que o Presidente do Gil Vicente prometeu que se ganha-se  a taça da liga oferecia uma semana de champanhe a todos os sem abrigo que fossem Almoçar/Jantar ao centro de apoio Social de Barcelos, ora parece-me muito bem, até porque se trata de uma prioridade...ao invés de alimentação ou tentar suprir uma necessidade realmente premente não, da-se-lhes champagne assim sempre bebem para esquecer. Está bonito isto está!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

No mundo das entrevistas de trabalho #2

Segunda feira é dia de entrevista...por isso por favor toca de começar tudo a torçer por mim sim? obrigadinho.
E já agora alguem sabe onde anda a Primavera ou será que eu hibernei passou a Primavera e o Verão e eu já so acordei no Outono assim a dar para o Inverno?

Já agora se forem ao cinema fica a dica, "amigos Inseparaveis" simplesmente brilhante!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Monsaraz

Os intelectualmente esclarecidos

Não gosto de intelectualmente esclarecidos,  não gosto de pessoas que olham os outros de lado apenas porque acham que os programas que os outros vêm, o que lêem ou a musica que ouvem não prestam...não me considero melhor nem pior que ninguém, e não tenho qualquer problema ao afirmar que oiço de tudo...desde música clássica, ênfase em Chopin, de canto Gregoriano (no masculino) canto Lírico/Gótico, de Rock...mas também oiço Tony Carreira..assim como não tenho problemas em afirmar que gosto de Cinema, gosto de filmes com conteúdo, que me fazem pensar...mas também gosto de filmes para comer pipocas, sim daquelas comédias românticas que são sempre a mesma coisa mas eu gosto, o mesmo se aplica aos livros e aqui até posso dizer que a minha cultura literária é bastante razoável e já mais selectiva, já li praticamente todos os grandes clássicos... ler é uma das coisas que me dá mais prazer na vida...gosto de obras complexas, densas, uma vez mais com conteúdo, e por norma com algum ênfase histórico mas de vez em quando também gosto de um livro mais leve, lá está livros para comer pipocas...o que acontece geralmente quando acabo de ler um livro muito denso e brilhante, como por exemplo o que acabei de ler há uns dias "Crime e castigo".
E sim, apesar de a televisão não ser algo que me prenda muito também vejo de tudo... bom quase tudo e sabem que mais sou feliz assim.
Quanto a revistas, bom...gosto da Visão, da Sábado...do jornal Sol, do Expresso, do DN, não não leio o Correio da manhã (por considerar que de facto não vale mesmo a pena), mas também leio revistas cor-de-rosa daquelas em que não se aprende rigorosamente nada.
Por norma os intelectualmente esclarecidos, ou os que sentem necessidade de se sobrelevar sobre os outros, são aqueles que afirmam nunca ler um livreco qualquer...não ver cinema comercial... não verem reality shows e jamais ouvir música designada pirosa ou pimba...mas possivelmente se rebuscarmos bem na bolsa dos CDs encontramos bem refundido um CD do Tony...e na estante dos livros também bastante refundido o livro da Carolina Salgado...e que têm gravados todos os programas da Casa dos segredos, e não vejo qualquer problema nisso, apenas não vale a pena serem hipócritas.


quinta-feira, 5 de abril de 2012

No mundo das entrevistas de trabalho Bahhh

Hoje foi mais um dia no universo das entrevistas de trabalho...o ritual do costume...a sala de espera cheia de pessoas a Rezarem a todos os Santinhos que o lugar lhes calhe a elas, cada um a perscrutar os outros...a pensar se será aquele ou outro a ficar com o trabalho que tanto queremos, a imaginar se o currículo deles será melhor que o nosso, ou até mesmo a pensar se alguém dali tem o factor C, a cunha, e atenção não tenho nada contra quem mexe os cordelinhos...afinal em tempo de guerra não se limpam armas, claro que num cenário ideal a cunha é uma injustiça mas como não vivemos nesse cenário é dar a mão á palmatória, ou seja, arregaçar as mangas e recorrer a todos os conhecimentos que temos. Já fui a muitas entrevistas desde que ingressei no mundo do trabalho, pelo que já estou habituada ao habitual...Escolher a roupa adequada...a maquilhagem sóbria...a noite mal dormida antes do dia D...os nervos á flor da pele...o pézinho a bater...horas á espera de sermos chamados para a entrevista que estava marcada para uma hora atrás...desbobinar tudo o que já fizemos e conhecemos enaltecer os nossos pontos fortes, dizer que gostaríamos muito de desempenhar aquela função (mesmo que seja mentira) e depois ficar á espera e á espera... que o telefone toque com o resultado...e é precisamente nessa fase que me encontro agora...na fase da espera.
Já agora dava-me assim a modos que bastante jeito ser selecionada, não é por nada de especial...apenas porque as pessoas têm o terrivel hábito de ter de comer, comprar ou alugar uma casa para viver e pior que tudo ter que pagar por isso, chatice.

Beijinhos e Abraços

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Para o que me havia de dar...

Hoje depois de pensar em tudo o que tinha para fazer e decidir que não me aptecia fazer nada, pelo menos por enquanto daqui a pouco já se vê, lembrei-me de que era finalmente no final deste mês que ia voltar ao ginásio e resolvi experimentar o bikini e assim a modos que medo dirigi-me para o espelho e...Susto!!!!! pronto vá não estou uma bola, mas não estou bem, pelo que reitero preciso desesperadamente fazer qualquer coisa...e logo agora que esta ai á porta a Páscoa e as amendoas e tudo e tudo e tudo...resta-me disciplinar-me!!!!

domingo, 1 de abril de 2012

Parece que voltei!!

Faz muito tempo que não punha os meus ricos pézinhos aqui no blog, mas voltei...e cheia de vontade de escrever, de partilhar...por isso me aguardem.

Notas soltas...

A vida sem liberdade não é mais do que pequenos fragmentos de uma existencia que não foi realmente vivida ou sentida.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Amigo gay precisa-se

Devo começar por dizer que não tenho qualquer tipo de preconceito relativamente á homossexualidade, acho que cada um tem o dever de ser feliz!
Mas de facto dava-me jeito um amigo gay, isto porque quando se tem um marido ciumento, que é de facto o meu caso, muitos problemas se evitariam...por exemplo não iria implicar se eu fosse tomar café e afins!
Por outro lado teria alguém para ir comigo ás compras sem medo de me dizer...querida por favor essa camisola fica-te péssimamente mal...pareces um saco de batatas e outras coisas do género, claro que as amigas são uma excelente companhia para ir ás compras mas por norma nós as meninas somos mais condescendentes e tentamos sempre suavizar as coisas ou tentar não magoar...e depois era um homem a quem poderia pedir conselhos sem ter de me preocupar em escolher as palavras certas...ou ter medo de interpretações erradas...
Beijinhos e abraços

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Bom ano

Imensas e imensas desculpas pela ausencia de palavras, passei  por aqui só para dizer que não estou esquecida, e em breve darei noticias!
Desejo a todos um ano de 2012 muito feliz!