Não gosto de intelectualmente esclarecidos, não gosto de pessoas que olham os outros de lado apenas porque acham que os programas que os outros vêm, o que lêem ou a musica que ouvem não prestam...não me considero melhor nem pior que ninguém, e não tenho qualquer problema ao afirmar que oiço de tudo...desde música clássica, ênfase em Chopin, de canto Gregoriano (no masculino) canto Lírico/Gótico, de Rock...mas também oiço Tony Carreira..assim como não tenho problemas em afirmar que gosto de Cinema, gosto de filmes com conteúdo, que me fazem pensar...mas também gosto de filmes para comer pipocas, sim daquelas comédias românticas que são sempre a mesma coisa mas eu gosto, o mesmo se aplica aos livros e aqui até posso dizer que a minha cultura literária é bastante razoável e já mais selectiva, já li praticamente todos os grandes clássicos... ler é uma das coisas que me dá mais prazer na vida...gosto de obras complexas, densas, uma vez mais com conteúdo, e por norma com algum ênfase histórico mas de vez em quando também gosto de um livro mais leve, lá está livros para comer pipocas...o que acontece geralmente quando acabo de ler um livro muito denso e brilhante, como por exemplo o que acabei de ler há uns dias "Crime e castigo".
E sim, apesar de a televisão não ser algo que me prenda muito também vejo de tudo... bom quase tudo e sabem que mais sou feliz assim.
Quanto a revistas, bom...gosto da Visão, da Sábado...do jornal Sol, do Expresso, do DN, não não leio o Correio da manhã (por considerar que de facto não vale mesmo a pena), mas também leio revistas cor-de-rosa daquelas em que não se aprende rigorosamente nada.
Por norma os intelectualmente esclarecidos, ou os que sentem necessidade de se sobrelevar sobre os outros, são aqueles que afirmam nunca ler um livreco qualquer...não ver cinema comercial... não verem reality shows e jamais ouvir música designada pirosa ou pimba...mas possivelmente se rebuscarmos bem na bolsa dos CDs encontramos bem refundido um CD do Tony...e na estante dos livros também bastante refundido o livro da Carolina Salgado...e que têm gravados todos os programas da Casa dos segredos, e não vejo qualquer problema nisso, apenas não vale a pena serem hipócritas.
Sim, concordo. Parece que toda a gente vê apenas a RTP2 (atualmente, mais em voga, o National geografic, Odisseia, etc).
ResponderEliminarConsidero o cinema (filmes) um entretimento pelo que elejo as comédias românticas como os meus favoritos (4 Weddings and a Funeral, Nothing Hill, etc.).
No que respeita à leitura também sou versátil e neste momento estou com uma larga dívida para com as minhas estantes, pelo que a lista de prioridades se encontra bastante longa (suspendi pois, de momento, novas "admissões" lol).
Aliás, é engraçado, que foi atravês duma pesquisa sobre quem considerou o livro da Inês Pedrosa "Fazes-me falta" como favorito, à minha semelhança, que eu descobri este blogue :-)