Dançem como se ninguem estivesse a ver!

Espero que sonhem através de mim e naveguem atraves deste blog como eu viajarei e dançarei comigo mesma e com o Mundo.



quinta-feira, 31 de maio de 2012

Diz que são fases...

Cansada...cansada...cansada e não sei se já disse Cansada!! Cansada de no emprego todos os dias dizerem coisas diferentes que já deviam estar definidas á muito tempo...cansada dos problemas de sempre..das conversas conciliadoras...que dez minutos depois deixam de fazer sentido...cansada que me faltem ao respeito...que não me respeitem pelo que sou...cansada de continuar a ter que ouvir coisas menos bonitas da boca da família...cansada de estar cansada e de só ter vontade de me atirar para cima da cama quando chego a casa e só voltar a levantar-me quando forem horas de ir trabalhar. Tenho saudades de ter tempo para ler...para escrever...para os amigos, sinto falta de criar uma nova rotina mas nem sei como...Estou cansada de continuar sem projectos, á excepção do trabalho, continua tudo em suspenso...
Cansada de viver um casamento em que todos os dias são duros, cheios de ressentimento...cansada de viver eu própria cheia de ressentimento e amarguras...

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Ola ola

E pronto já é sexta feira...e eu a agradecer a todos os santinhos...estou cansada...não na verdade estou esgotada...já lá vai um mês de formação e ainda faltam três semanas, e devido á excelente organização das empresas envolvidas, estas últimas três semanas são a doer e isto porquê, porque no final da formação inicial foram escolhidas dez pessoas para ingressar numa equipa que vai fazer gestão, sim é bom vermos reconhecidas as nossas capacidades, mas tb o podiam reconhecer economicamente, ou seja, vou desempenhar um função mais complexa...de muito maior responsabilidade mas a remuneração enfim...é a recibos verdes...ou seja acho que ainda vou receber menos do que se estivesse apenas a desempenhar funções de Call Center, ora isto é desagradável....
No que diz respeito a outras áreas da minha vida...ando tudo num virote...pelo que a minha cabeça anda a mil...
Pronto é isto...
Beijinhos e abraços!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Leituras...

Quanto a leituras estou a ler A Fórmula de Deus do José Rodrigues dos Santos...so far so good!!

sábado, 5 de maio de 2012

Relativamente ao post sobre o livro "Um Dia" já o acabei, há já alguns dias mas entretanto esqueci-me de postar, é brilhante gostei muito e aconselho.
;)

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Circo no Pingo Doce

Mesmo de mau humor não poderia deixar de fazer aqui um pequeno reparo ao que se passou na ultima terça feira, dia do trabalhador no Pingo Doce, acho bem que os Senhores tenham decidido fazer a promoção, e também acho muito bem que as pessoas tenham aproveitado, mas pergunto se era efectivamente necessário todo aquele circo que se montou?? andar á pancada?? roubar as coisas que outras pessoas já tinham no carrinho??? Já tinha percebido que ainda nos faltava um bocadinho de civismo mas por favor, estamos a ultrapassar todos os limites.
Eu sei que estamos em época de crise económica e que há muitas famílias a viverem neste momento em situações precárias mas isto é demais.
Bolas é que não há nada que leve esta tristeza embora, parece que se instalou e está confortável.
Bom de qualquer modo amanha já é sexta e depois no fds opto pela hibernação, porque assim a modos que não me apetece falar nem ver ninguém...definitivamente estou a tornar-me num ser estranho...até para mim própria...

Beijinhos

terça-feira, 1 de maio de 2012

Passei por aqui apenas para vos desejar um bom resto de semana!! E apesar do tempo estar tristonho animem-se!!

Entre outras coisas, um agradecimento aos amigos

De volta do meu estado letárgico e mais calma...de facto e olhando em retrospectiva nunca me valeu de muito ficar parada, presa num passado já distante...não posso dizer que já passou, que já não penso mas definitivamente decidi dar o tal passo ou melhor direccionar o meu olhar para o presente...momento em que se escreve o futuro próximo...e a verdade é que, e de forma já mais consciente, a continuar a olhar o passado o que acontece é que não se alimenta o presente, e o que temos hoje passa a fazer parte do passado e aí  uma vez mais o passado e os arrependimentos subjacentes, seja porque não se resolveu ou porque se não deu valor...e ás páginas tantas é um rol interminável de arrependimentos pura e simplesmente porque não se enfrenta o presente.
No entanto não posso deixar de dizer que sinto umas saudades imensas dos lanches e conversas intermináveis com a Madalena, dos chás e do turco com a Nadea e a Lúcia, dos serões com a glória e as noites sempre mágicas com o pessoal de Montemor, salientando a Marta e a Vânia, sinto falta das cumplicidades...e muito embora nenhuma destas amizades se tenha perdido não é a mesma coisa, já não estou ali ao virar da esquina, mas ainda assim quero agradecer a estes seres maravilhosos pelo privilégio de os ter na minha vida e dizer-lhes que sem elas a minha vida não teria o mesmo brilho, por isso um grande obrigado carregado de amor!! A minha vida é um pouco mais vazia aqui por Lisboa mas isso deve-se apenas ao facto de a fasquia ser demasiado elevada, devido á vossa presença na minha vida.
Sim, sinto falta de outras coisas que perdi ou escolhi perder mas isso ficará para sempre guardado bem aqui dentro e quanto a isso nada a fazer, e esta sim é a minha luta diária, existem decisões que alteram para sempre os curso da nossa vida e isso não é passível de ser modificado.
Provavelmente só nos apercebemos do que temos de importante nos nosso presente quando está prestes ou corre o risco de se tornar passado, e talvez hoje mais do que nunca tenha a consciência de que seja qual for o resultado, tudo isto só fará sentido se for efectivamente vivido com verdade e dando tudo o que temos, fazer tudo o que for possível para que resulte e se ainda assim não resultar pelo menos saberemos que tentámos, que fomos honestos, que nos esforçamos e ai sim... no regrets.
Viver nem sempre é fácil, mas talvez  porque na maioria das vezes trazemos a bagagem demasiado pesada por não a termos sabido ir esvaziando ou libertando.
Enfim valham-nos os momentos de lucidez.

Não poderia acabar este texto sem vos deixar um pensamento, crença o que lhe quiserem chamar, o que deixámos lá atrás por resolver mais dia menos dia vai acabar por ter que ser resolvido, e não há como fugir, com isto não quero dizer que devamos suspender a nossa vida apenas que devemos estar preparados porque mais dia menos dia o momento acontece.